sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gratidão A Jesus Cristo- Nosso Heroi

Eu amo Jesus. Muito! Meu coração é cheio de gratidão pelo Seu favor em minha vida e na vida de minha família. Não tenho como expressar em palavras Seu cuidado para conosco.
Seu perdão encheu meu ser de alegria. Este tem sido sempre o recurso para a minha Paz. Posso confessar minhas fraquezas e pecados, porque Ele é fiel e justo para me perdoar e me purificar de toda a iniquidade. Nenhuma condenação. Nenhuma acusação. Seu Sangue continua me purificando com o mesmo Poder. Que Graça maravilhosa! Que recurso inefável!
As aflições na vida não me deixam órfão nem me isolam. Em nenhum momento fui abandonado ou deixado sem resposta. Jesus sempre está presente para ouvir, aconselhar e guiar. Não conheço a solidão. Jesus está sempre comigo. Suas promessas são verdadeiras e palpáveis. Ele me corrige. Ele me consola. Em todo tempo. A qualquer hora. Em qualquer lugar. Em todas as circunstâncias.
Por isto tenho sempre um hino de gratidão em meus lábios. Meu coração sempre pulsa de ações de graças. A bondade dEle encheu minha boca de louvor e meus lábios de um sorriso de contentamento. Com Jesus minha alma vai muito bem!
Tenho às vezes somente uma tristeza. Minha tristeza é com alguns de meus irmãos. Não é uma tristeza constante nem contínua. São arroubos momentâneos que vêm e passam ligeiramente. É que alguns de meus irmãos demonstraram e ainda demonstram uma ingratidão muito grande para comigo.
Não me considero uma mulher boa, por certo que não. Nem tão pouco sou perfeita, certamente não sou. Eu erro. E muito. Muitas vezes. Tenho limitações, muitas. Entretanto, gosto de fazer sempre o bem. Estar pronta para servir e doar e socorrer e atender e ajudar quase que ininterruptamente.
Porém são os intervalos que trazem revolta a algumas pessoas, porque nem sempre podemos atender a todos em todo o momento.
A ingratidão: E uma coisa que fere nossa vida.
Contudo, ouça a voz do nosso Senhor soando em nossos ouvidos: “Não canse de fazer o bem.” Porque fazer o bem cansa? Sofrer ingratidão também cansa a alma. Se já feriu o coração mais manso e tenro, imagine o nosso. É, fere, e muito o nosso coração. Já sofremos muitas dores e muitas e muitas vezes. E pressentismo que iremos sofrer novamente há qualquer momento. Não seremos surpreendidos, mas nossa dor não será menor por ter esperado conscientemente este momento. (No mundo tereis aflições mas tendes bom animo).
Servir ao Senhor com alegria é um estilo de vida promotor de saúde e satisfação. Por outro lado, a ingratidão de um irmão provoca uma dor impiedosa. E é preciso vigiar para não auto-apiedar-se, pois não somos, repito, o mais bondoso dentre a nossa comunidade. Definitivamente não. Apenas o privilégio de ser um canal da bondade do Senhor já é uma coisa tremenda. É que Deus, o Filho anda ainda na Terra por caminhos preparados pelos homens. É Graça ser caminho para Deus.
Nem sempre fazemos o bem. Uma má resposta que dou. Uma irritação que extravasa. Uma indignação que sai. Coisas comuns a todos os homens. Um irmão me disse: “É por isto que as pessoas acabam se afastando.” É verdade! Os ingratos sempre se afastam. Não conhecem a tolerância nem o perdão.

2 comentários:

  1. Amei este texto escrito pela irmã Lucrécia, e peço a Deus q continue a guardar sua vida e de sua familia....pastor, filhos enfim....vocês q sempre nos abençoaram com seu carinho e com suas palavras sábias.....q Deus nos abençoe a todos....amem

    ResponderExcluir
  2. eu digo jesus e tudo nunca duvide pois um dia vc tira suas duvidas amo amo de paixão
    jesus esta nomeu coração eu quero alegria e paz por so jesus me satisfas um dia eu tô ,triste outro dia eu tô feliz sabe por quê jesus que quis assim e hj eu to decidida jesus e minha vida ass:mica

    ResponderExcluir